sexta-feira, 27 de maio de 2011

Turma da Mônica Jovem nº 34 - Quer namorar comigo?

  Dias atrás eu vi um link com a capa da edição 34 da Turma da Mônica Jovem. Como você pode ver abaixo, tratava-se do Cebolinha e a Mônica finalmente assumindo o namoro que todos esperavam. Minha primeira reação foi "estou diante de um caça-níqueis". Pra quem não sabe, caça-níquel é um termo dado a algumas revistas (e as vezes a alguns outros tipos de mídias) feitos exclusivamente para arrecadar sem dó nem piedade o dinheiro dos fãs. São aquelas revistas com capas chamativas, com nomes de artistas famosos e citando acontecimentos memoráveis e quando você adquire, percebe que não era essa Coca-Cola toda.
  Mas eu estava enganado.
  Quando repliquei o link no facebook, minha esposa imediatamente respondeu "Eu quero! Compra pra mim!". Não sou fã de Turma da Mônica Jovem, embora ache um trabalho muito bom. Prefiro acompanhar a turminha pequena. Geralmente, compro edições avulsas com histórias fechadas, quando estas são comentadas na rede. Entretanto, nunca me arrependi das aquisições.
Capa desta edição
  Não sei a tiragem da revista, mas no dia seguinte que eu comprei a minha, as edições estavam esgotadas na mesma banca. Levei a revista para casa e não li. Deixei a minha esposa ler. E ela adorou! Riu, achou bem escrita, bem legal e se divertiu. E gostou da idéia do namoro. Poxa, se até a minha esposa gostou da edição (na maioria das vezes ela torce a cara para quadrinhos e mangá), então eu também tinha que ler!
  A revista é muito boa. A história do namoro não nos é empurrada goela abaixo, ela desliza suavemente. É meloso e parece "história de menininha", mas garanto que os machões vão se identificar ali também. Isso é mérito da Petra Leão, que elabora os roteiros sob a supervisão do Maurício. Não vou contar detalhes da história, você tem que ler pra conhecer. Mas é legal ver como os personagens da Turma da Mônica vão amadurecendo e se descobrindo cada vez mais.
  Os desenhos estão muito bons e acho que melhor que nas edições anteriores. Não sei o nome do desenhista (estou sem a revista em mãos) e infelizmente não vou citar o nome dele (se alguem souber, me passa que eu corrijo o post). Destaque para o que a minha esposa chama de "carinhas engraçadas", que são as tão famosas expressões cômicas do mangá. Ponto pro Marcelo Cassaro, que faz o layout do roteiro para orientar o desenhista em seu trabalho.
  A edição empolga se você for fã da Turma da Mônica e vai empolgar ainda mais se for fã da Turma Jovem. Eu recomendo esta edição, e torço para que os estúdios Mauricio de Sousa mantenham o namoro. Mas se não manter, eu vou entender. Afinal, quantos tropeços a gente não toma na vida para achar nosso grande amor? E apesar de todos saberem que o Cebolinha e a Mônica são destinados um para o outro desde o começo, eles já estão prontos pra isso?
  Dificil saber. Nos resta acompanhar a revista para descobrir. Nesse mundo caótico em que vivemos, talvez os Beatles estivessem certo: tudo o que a gente precisa, é amor.

Um comentário:

  1. Não tinha lido ainda esse post, mas foi muito bem elaborado, curti muito minha revista e sei que é relíquia...rs...rs, e quanto as "carinhas" são o máximo.
    Parabéns Alex por colocar aqui tudo de interessante no mundo dos livros, revistas e afins.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário após o sinal!