terça-feira, 24 de abril de 2012

Diário de Campanha: Os últimos momentos

  Este é resumão de tudo o que aconteceu nas duas últimas sessões. Os eventos marcantes são poucos, o que significa que não teremos o suficiente para um episódio duplo. Porém, não deixa de ser marcante o fato de que mais uma campanha se encaminha para o final.
  Anteriormente, em nossa campanha: Os personagens foram contratados por alguem chamado James Bond para desbancar um posto militar. Mas eles foram traídos, e o contratante se revelou como Brom, o feiticeiro lefou. Incapazes de derrotar Brom, os aventureiros se engajam em uma busca por Chun-Li e depois ainda nas missões malucos do clérigo Pollux, servo de Nimb. Por fim, eles conseguem a localização de Solomon Kane, um caçador de demônios que pode ter em seus conhecimentos, a chave para derrotar Brom.

  Os personagens descem da carroça depois de um dia de viagem. Solomon encontrou uma runa demoníaca na estrada, indicando para onde devem seguir. Eles seguem pelas colinas até chegar à Planície dos Vendavais, um local de convergência dos ventos. Todas as penalidades por ventania são aplicadas. Mas esse não é o único problema que os jogadores enfrentam. A planície é o lar de um vampiro faminto.
  Eles são atacados pelo vampiro que usa sua ação de rapidez para analisar os aventureiros. O vampiro ainda é acompanhado pelo seu lobo atroz. Solomon cuida do lobo, enquanto os jogadores cuidam do vampiro. O combate vai bem para os jogadores, o lobo é derrotado e o vampiro foge em forma de névoa, jurando vingança.









  Em seguida eles passam pela Goela do Diabo, uma trilha estreita entre dois paredões de pedra. e então descem por um desfiladeiro. A descida é feita de várias maneiras: através de Queda Suave, de estudo da situação, de bons testes ou simplesmente despencando. O mesmo se dá para subir o outro lado do desfiladeiro. Eles acampam do outro lado.
  No dia seguinte, Solomon descobre onde seu adversário está escondido: na caverna em frente. Eles parte e enfrentam diabretes e um diabo capaz de se fortalecer quando aplica técnicas de tortura. Mas o combate final viria ser com um lich. Não foi difícil derrotar o aprendiz de morto-vivo, que mais tarde revelou-se ser um antigo amigo de Solomon que passou para o lado negro da força.
  Cheios de tesouros e confiança, os amigos retornam. Enfrentam mais uma vez o desfiladeiro, a trilha estreita, a planície dos ventos e seu vampiro - desta vez o combate foi definitivo. Ponto para a estratégia do Augusto, que segurou o vampiro na unha!
  Eles voltam para a Vila dos Chalés, onde tem seu merecido descanso, além de poderem negociar o butim recém-adquirido. A aventura termina com um encontro inesperado contra Brom, o feiticeiro que resolveu dar o ar da graça. Agora os jogadores sabem que seu inimigo está na antiga Vila Praidi, que foi tomada e destruída.
  Falta apenas uma sessão para que nossa campnha chegue ao fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após o sinal!