segunda-feira, 21 de março de 2011

Diário de Campanha - Tormenta RPG

  Ontem, dia 20 de março, comecei a minha aventura de Tormenta RPG. O grupo havia se reunido na semana anterior para montar as fichas e definir o cenário (além de se conhecer, pois nos falávamos somente pela internet). Alguns deles já eram velhos conhecidos: Vinicius, Diego e Luiz (este último infelizmente não pôde comparecer devido a alguns problemas pessoais). Eu já havia jogado com eles três anos atrás, uma antiga campanha de D&D. Ainda a tenho escrita. O outro jogador era Augusto, que conheci no orkut quando postei um tópico novo pedindo por jogadores.

  Escolhemos jogar Tormenta RPG, utilizando o cenário atual (logo depois das Guerras Táuricas) e o sistema do próprio Tormenta RPG. Na semana anterior discutimos a possibilidade de usarmos somente o cenário devido ao fato de nem todos os jogadores terem o livro de regras. No fim, acabamos por escolher Tormenta mesmo. Os jogadores escolheram uma entre seis aventuras possíveis: desbancar um posto militar que supostamente está servindo como centro de espionagem de Tapista para desbancar as defesas de Malpetrim de uma vez só (apesar de Tapista ter reconhecido a vitória da cidade).
  Com tudo selecionado, a aventura finalmente teve início. Participaram da aventura inicial apenas Vinicius e Diego. Vinicius fez um minotauro bárbaro, residente das Uivantes. Seu histórico é bem interessante: ele é um soldado desertor, que se refugiou nas Uivantes por não concordar com a política de invasão das Guerras Táuricas: ele acreditava que a proteção dos fracos não deveria acompanhar de uma dominação dos mais fracos. Isso justifica inclusive, a escolha do seu deus: Thyatis, o deus da ressureição, exemplificando o começo de uma nova vida.
  Diego fez um qareen feiticeiro, regido pelo elemento agua. Inclusive, sua linhagem de feiticeiro também é elemental da água. Sua história é meio controversa, mas considerei válida, baseado na primeira regra de Tormenta: "Nada é estranho demais". Sua mãe, uma elfa, teve um relacionamento com um poderoso elemental da água, capaz de assumir forma humanóide (talvez algo parecido com um elfo-do-mar). Isso foi o suficiente para o nascimento de um meio-gênio feiticeiro, cujo comportamento caótico é definido por uma vontade incessante de descobrir mais sobre sua verdadeiroa origem. Por isso, o qareen se tornou um aventureiro viajante, passando de reino em reino para saber mais sobre ele e sobre a vida.
  A aventura começou com os personagens sendo abrodados individualmente por um suposto membro do serviço de inteligência de Malpetrim. O convite para cada um deles é o mesmo: participar de uma missão de espionagem, invadindo (ou negociando) um posto militar de minotauros a rendição de Aldebaran, o tenente que comanda o lugar.
  Depois de uma volta por Malpetrim, os personagens se encontram na saída da cidade, com uma pessoa que se identifica apenas com o codinome de James Bond. Ele explica a natureza da missão, dando detalhes do posto militar e um mapa dos caminhos que eles poderiam seguir, explicando inclusive, a recompensa: 500 TO para o grupo (que é composto de mais dois PDMs, uma halfling barda e um humano vestindo uma armadura completa).
  Por fim, a sessão finaliza com os jogadores caminhando para fora de Malpetrim, conhecendo os mercadores, lenhadores e caçadores que passam pela região da cidade. Seguem finalmente pela trilha que leva ao posto militar. A sessão termina com o grupo combatendo (e vencendo) uma gangue de gnolls (os homens-hiena) que assolava a região (será que eram somente aqueles gnolls? Sei não...).
  A sessão foi bacana. Acho que estamos caminhando para uma aventura legal. Me surpreendeu a interpretação do Diego, bem melhor que em outras seções. E estranhei a falta do Augusto, sem justificativa. Ele parece ser um cara compromissado e tenho certeza que deve ter acontecido algo importante para ele ter faltado. Na próxima sessão, se der, teremos também a participação do Luiz.
  Nos vemos daqui a quinze dias!

2 comentários:

  1. Rafael "BlueSpirit" Padilha21 de março de 2011 às 19:05

    Bem legal a iniciativa Kahel...
    O background do minotauro bárbaro ficou genial !!!

    Continue assim =D

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Rafael ali em cima e gostaria de acrescentar que a historia do Diego, apesar de ser estranha, pode ser bem trabalhada pelo mestre e dar algumas aventuras interessantes ^^

    Arya Dralion

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário após o sinal!