terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Diário de Campanha (2ª temporada) - Parte VI

  Compareceram a esta sessão o Augusto, representando Joshua, o guerreiro com aversão a sujeira e Gabriel, com seu guerreiro louco Linus, que olhem: se converteu a Nimb! O personagem do Gabriel é caótico e neutro. Depois de apanhar muito, o personagem amaldiçoa a Keen e troca de deus! Agora ele é o primeiro personagem dupla classe que temos: guerreiro/clérigo. Eu não esperaria por compaixão do deus da guerra...
  Anteriormente, em nossa campanha: Os personagens foram contratados por alguem intitulado James Bond, para desbancar um posto militar. Mas foram enganados e traídos, uma vez que James Bond era na verdade um servo do mal, chamado Brom - o feticeiro lefou. No rastro da tamuriana Chun-Li, os personagens conhecem Pollux, um clérigo pra lá de esquisito que lhes incumbe da missão de levar a Galhada Dourada de volta para as Montanhas do Eclipse: um conjunto muito estranho de pirâmides-masmorras. Depois de perder um membro de grupo (o shwashbuckler halfling) e de ganhar novos membros (um outro swashbuckler e um clérigo), os personagens conseguem entrar nas Pirâmides, atingindo o segundo nível (são 4 níveis).
  Os personagens finalmente avançam para o terceiro nível. Lá eles encontram uma cena bastante interessante: este andar é feito de um aposento só. Em umdos lados, uma estátua gigante de uma criatura com braços abertos, tomando a parede toda. Lembra bastante a entrada de um "trem fantasma" de um parque de diversões, mas é bem mais aterrorizante. No outro lado da sala, a estrutura de vidro com as três fechaduras, esperando para serem abertas. E no meio de tudo isso, quatro enormes foices mecânicas, que se movimentam em várias direções, acertando quase tudo o que se move na sala. E é claro, para os heróis que queriam vingança, o anão que roubou a última chave estava morto, bem no meio das foices.
Substitua o velhinho por uma criatura feia e terá idéia da estátua...
  Os personagens fazem descobertas interessantes sobre a sala, todas feitas da pior maneira: as foices se movem e causam dano, as garras da estátua são preparadas para agarrarem aventureiros e que o "suvaco" da estátua emite um gás poderoso capaz de fazerem alguns ainda perderem pontos de Constituição! Repetindo minhas palavras ditas na sessão: "É simples, mas não é fácil.". Eles resolveram o problema unindo esforços para atacarem as foices enquanto localizavam a próxima chave. Algum tempo depois, tiveram acesso ao quarto nível.
  O quarto nível não foi difícil, mas eles ainda tiveram a capacidade de fazer um kobold como prisioneiro (depois de uma sessão de carnificina com o resto do bando, incluindo tortura e empalamento). E em outros combates, o minotauro bárbaro ainda caiu duas vezes, gravemente ferido. Sorte que agora temos DOIS clérigos no grupo, não? Ao subir para o topo da pirâmide, os personagens recebem são informados pelo holograma que a magia de teleporte que protege o topo desta pirâmide foi desabilitada temporariamente, portanto eles precisam ser rápidos.
  Mas rapidez é o que não ocorre com o grupo. Primeiro, por que aparece Trash Boy Jr., o lixeiro e herói local de Akion. Ele ficou com seu grifo sobrevoando a área em busca dos heróis, pois trazia notícias sobre a mãe do qareen do grupo. Lembrando que o histórico do feiticeiro era descobrir mais sobre sua origem. O grupo fica na dúvida: força o feiticeiro a ficar no grupo ou deixa o rapaz ir com a mãe e perde um conjurador arcano? O grupo resolveu arriscar e o feiticeiro foi embora levado pelo grifo anão. Com isso eliminamos mais um PDM desnecessário.
  O segundo problema foi o medo de altura do minotauro: ele não atravessaria jamais a ponte de corda que une as duas pirâmides. Por isso, os aventureiros escolheram nocauteá-lo, uma vez que não dispunham de nenhuma maneira de fazê-lo dormir. Mas ao invés de sufocá-lo, por exemplo, resolveram dar socos nele para que o mesmo tombasse! Cena hilária (e imbecil!) foi eles batendo no minotauro como loucos e ele não caía de jeito nenhum! Mas enfim, eles atravessam e entram na próxima pirâmide.
  O primeiro nível da segunda pirâmide ainda não foi completado. Mas tivemos muitas salas vazias, goblins capazes de montar barricadas e terminamos com o swashbuckler parcialmente soterrado por uma parede de sacos de areia! Ééééé.... não foi fácil. A próxima sessão é dia 11/12 (número bonito, não?) e tem tudo para ser a última sessão do ano. Nos vemos lá!

Um comentário:

  1. Como assim soterrado????? na próxima sessão esperem por um elfo swashbucler ao estilo "a vingança do mosqueteiro"!!!! ahahahahah....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário após o sinal!