quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Diário de Campanha: O Longa Metragem

  Desta vez, minha vida profissional não me deixou registar nossas sessões anteriores e por isso acabei pulando vários posts aqui no blog. Eu até consegui desenvolver o texto de cada sessão, mas meu acesso a internet ficou restrito. Por isso, juntei todo material num único post. Essa é a causa de termos um "longa metragem", separado por "comerciais"...
  Conforme combinamos entre nós, os jogadores faltantes e seus personagens serão tratados como PDMs até segunda ordem. Durante a aventura, darei um jeito de tirar esses personagens da história sem matá-los. Assim não prejudico quem está faltando (mesmo sem avisar, e que provavelmente nem vai mais aparecer mesmo) e não atrapalho quem continua vindo, com personagens desnecessários que só servem de bucha de canhão e impedem o desempenho dos verdadeiros heróis.
  Anteriormente, em nossa campanha: Os personagens foram contratados por alguem intitulado James Bond, para desbancar um posto militar. Mas foram enganados e traídos, uma vez que este James Bond. era na verdade um servo do mal, chamado Brom - o feticeiro lefou. No rastro da tamuriana Chun-Li, os personagens acabam feridos nas mãos de traficantes de escravos e interrompem a viagem para retornar a Malpetrim, onde poderiam se recuperar. Retornando para a estrada, os personagens tem uma leve noção do que aconteceu ao posto militar, encontrando-se com um demônio carvarel no meio do caminho. Por fim, chegam a Akion e encontram-se com Pollux, o clérigo mais esquisito que o grupo já conheceu. E para conhecerem mais sobre o paradeiro de Chun-Li, eles aceitam a missão de levar a Galhada Dourada de volta para as Montanhas do Eclipse.

  Nesta sessão não contamos com Rafael, que havia começado na sessão anterior, mas tivemos a presença do Gabriel, que o Augusto localizou no orkut. Ele aceitou jogar com um personagem pronto (um guerreiro mercenário bem impulsivo). O swashbuckler do Luis finalmente assume que não é um paladino de verdade. Com isso, seu irmão, o ladino Tall Lightfoot (que pertencia ao Daniel e não está mais aparecendo nas nossas sessões), ficou possesso da vida, deu pití e abandonou o grupo (Nota do Mestre: o personagem foi o primeiro a "ir embora", conforme decisão tomada acima). Preocupados com a ausência de um membro do grupo, Joshua (o personagem do Augusto) e o minotauro bárbaro Caius foram procurar por outro integrante e encontram Linus, o guerreiro mercenário (personagem do Gabriel).
A casa de Trash Boy Jr.
  Os personagens compram mantimentos e itens e resolvem descansar para a próxima empreita. No dia seguinte, partem logo cedo para a estrada sul, localizada atrás do depósito de lixo. As autoridades locais os avisaram que essa estrada era usada apenas por bandoleiros. No depósito de lixo eles se encontram com o herói local Trash Boy Jr e seu grifo anão (espécie rara de grifo que apesar de menor, é capaz de carregar grandes pesos com suas garras). O herói avisa que recentemente expulsou alguns bandidos do lixão, mas que é uma área muito grande e eles devem tomar cuidado com perigos escondidos.
  Ainda no lixão, os aventureiros enfrentam um grupo de diabretes, que atrapalham a vida deles atirando lixo. Batalha ganha, chegam na estrada. Todos (exceto o Luís, que falhou miseravelmente no teste de PERCEPÇÃO) avistam um pequeno rapazinho oculto nas moitas. Quando descoberto, ele corre para o meio do mato. O rapaz é perseguido por Joshua, que falha no teste de Atletismo e é deixado para trás na corrida pelo minotauro que, por sua vez, é ultrapassado pelo qareen do grupo! Uma verdadeira São Silvestre medieval! O feiticeiro consegue derrubar o jovenzinho com uma magia simples.
  Os jogadores o amarram e descobrem que existem outros bandoleiros em um local próximo. Caminhando com cautela, eles descobrem uma armadilha, indicada pelo olheiro. Sem o ladino do grupo para desarmá-la, os personagens decidem deliberadamente acionar a armadilha, para atrair a atenção do grupo de bandoleiros. Ao fazerem isso, um grupo de arqueiros ocultos na floresta percebe o embuste e começa a atirar, ferindo gravemente o meio gênio. O samurai se embrenha no mato sem esperar ninguém, correndo atrás dos arqueiros. O minotauro leva o qareen mais a frente, e deixa o swashbuckler cuidando do ferido e evitando que outros bandoleiros apareçam para surpreender o grupo.
  O restante do grupo seguem o samurai para dentro do mato, procurando os arqueiros. Eles encontram ao mesmo tempo que ouvem disparos de pistolas: dois bandoleiros deixaram o esconderijo para ajudar os amigos arqueiros e atacam o swashbuckler que protegia o qareen. Um destes bandoleiros é alvejado pela pistola do swashbuckler. O segundo bandoleiro consegue ferir gravemente o halfling, que consegue disparar novamente, acertando ambos os bandoleiros. Com a derrota dos arqueiros, o grupo parte correndo para ajudar o atirador.
  Mas fatalidades acontecem. Gabriel e seu novo guerreiro tentam um ataque de carga com o machado, mas consegue um erro crítico. O dano foi aplicado imediatamente no halfling swashbuckler, que ficou a um ponto de vida da morte! O resto do grupo se aproxima e derrota os bandidos, mas é tarde demais: o halfling não resiste aos ferimentos causados por "fogo amigo" e morre! Com muito pesar, o enterro é feito e o aventureiro tem seu fim merecido: soterrado e explodido com sua própria granada!
  Após um minuto de silêncio, meio a contragosto devido a certas rixas com PDMs, os personagens continuam na trilha até serem surpreendidos por ratos gigantes. Após esta luta rápida, eles finalmente descobrem que a trilha desemboca no topo de um barranco. E lá embaixo, três pirâmides quadradas, semelhantes aquelas pirâmides sulamericanas. E a imagem de um grande eclipse desenhada nelas! Então as tais "montanhas" não eram, exatamente, montanhas! Os personagens descem a trilha e resolvem descansar no pé do barranco, esperando o dia passar.
  Mal sabem eles a surpresa que irão encontrar no dia seguinte!

  [Corta pros comerciais. Na sessão seguinte aparecem todos os jogadores: Luís (e seu elfo swashbuckler-pirata-fugido recém-construído; o Augusto e seu guerreiro com aversão à sujeira; o Raphael, com um humano clérigo de Thyathis; Gabriel e seu guerreiro mercenário desmiolado. O Gabriel levou mais dois amigos seus, que por falta de personagens, jogaram com os PDMs. Voltamos a ser um grupo grande outra vez.]

  Quando os personagens acordam vêem o meio-gênio conversando com o elfo e seu amigo clérigo. Eles também querem visitar as pirâmides, mas por motivos próprios. O qareen disse ser de confiança e pra agilizar o jogo, o grupo todo concordou com a presença dos novos elementos. Ótimo, sem frescuras. Por fim, todos decidem entrar nas Montanhas do Eclipse.
Olha, o cara usava um manto parecido...
  Assim que entram, as tochas nas paredes se acendem automaticamente. No meio do corredor. Na rodada seguinte (e a cada três rodadas subsequentes), uma ilusão é criada: um homem muito estranho aparece e avisa os personagens que existem quatro níveis na pirâmide e que para passar entre eles é necessário algumas chaves (ou arrombar a fechadura que dá acesso a escada). No entanto, todas as chaves estão em passagens secretas. Irônico que esta imagem fica se repetindo, até mesmo quando acontece uma batalha!
  Com isso os personagens começa investigando os corredores e suas quatro portas que aparecem. De tempos em tempos, eles ouvem um barulho vindo do andar superior, como se alguem arrastasse coisas muito pesadas. E a primeira merda acontece quando o elfo acha uma adaga amaldiçoada, que não podia sair da mão dele e toda hora ficava pedindo para apunhalar alguem. Outra porta foi aberta, para uma sala cheia de cadáveres. E o óbvio acontece: os cadáveres ganham vida e se transformam em zumbis. Foi o maior festival de erros e acertos críticos existentes. O mercenário do Gabriel apanhou duas vezes devido a erros do samurai do grupo. O guerreiro do Augusto acertou uma seta de besta no minotauro. E o Luís se escondeu em uma sala vazia, pra conversar com sua própria adaga!
  Linus, o guerreiro do Gabriel começa bem o dia, decepando e decaptando zumbis. E o elfo, com seu 20 em enganação, conseguiu convencer o minotauro de que não fugiu para a sala ao lado, e sim foi lá pra se alongar! Claro que o minotauro acreditou, depois do 1 rolado em Intuição! No fim, depois de várias canalizações do clérigo do Raphael do e bom empenho do Gabriel, os zumbis foram derrotados.
  Nesta seção, tivemos muitos, mas muitos testes de Procurar, para localizar salas secretas. Houveram armadilhas sendo acionadas, principalmente duas que invocavam criaturas (legal é a cara de susto deles quando uma das criaturas invocadas era um dragão - que por sorte usava somente as estatisticas de Invocar Monstro II.). Os jogadores conseguiram localizar duas chaves essenciais para passagem do nível seguinte, mas ainda falta a última chave. Galera, vocês estão se esquecendo da interpretação e das boas idéias. Só roar os dados não vai garantir que vocês localizem a última chave para sair desta birosca... digo pirâmide!
  Bom, vamos para os lembretes e os destaques: Raphael: lembre-se de qual deus você é clérigo. De resto, sua idéia para acabar com os mortos-vivos foi excelente. Gabriel: a sua interpretação tem melhorado bastante, se você adicionar boas idéias para seu personagem durante a sessão, ele vai ficar perfeito! Augusto: parabéns pela segunda sessão seguida sem receber dano. Luís: seu swashbuckler oscila muito entre a fanfarronice própria da classe e a idiotice. Mesmo assim, suas idéias são muito boas. Tente trabalhar melhor nelas e não se atrapalhar tanto. Vinicius e Eduardo: bem, é a primeira sessão de vocês, não tem como ter uma idéia sem ver outras sessões para comparar, mas já adianto que vocês estão monopilizando a ação e não estão dando espaço para outros jogadores atuarem (em parte isso também é culpa minha, mas...).

[pausa para os comerciais: No dia 30 de outubro nós marcamos uma sessão, mas somente o Augusto compareceu. O Luís já havia avisado antes que não iria. Pessoal, todos vocês receberam recados sobre a sessão de jogo. Quem não for comparecer, avise com atecedência, OK? Nos reunimos no dia 13/11 novamente, mas desta vez compareceram somente o Augusto, com seu guerreiro Joshua, que tem aversdão a sujeira; e Luís, com seu elfo swashbuckler. Todos os demais personagens que não compareceram, foram transformados em PDMs.]

  Depois de tanto procurar, os personagens decidem investigar a fonte da última sala secreta. Descobrem que o piso na verdade é falso e a fonte é um poço. No fundo do poço localizam a última chave, que é pega pelo elfo. Os personagens introduzem a chave na fechadura e ganham acesso ao segundo nível.
  Eles sobem as escadas para o segundo nível para chegarem em uma masmorra totalmente nova. Logo nos primeiros passos, os personagens descobrem o motivo do barulho que podia ser ouvido no andar debaixo: as paredes se movem, criando novos corredores e revelando novas portas! Eles caminham com cautela desta vez, mas o inevitável acontece: Linus, o guerreiro impulsivo do Gabriel, cai em uma armadilha, ferindo sua perna. Os jogadores conseguem tirá-lo de lá e nesta mesma sala descobrem a primeira chave.
  Durante as investigações, os personagens chegam a uma sala estranha e se deparam com outro grupo. Dois anões e um humano, em péssimas condições para serem aventureiros. Eles revelam ter outra chave. Quando pedem para comparar a chave que possuem com a que o grupo tem, o ladino humano tenta um furto acrobático, mas falha, dando início ao combate entre os grupos. Outra sessão de erros críticos e a perna já ferida do Linus, guerreiro do Gabriel é atingida. Agora ele se torna um manco temporário!
  O grupo adversário encara a morte, restando apenas um anão vivo devido a misericórdia do qareen do grupo. Ele entrega a chave deles e explica que os três eram prisioneiros em Hardoff, prisão de segurança máxima de Yuden. (Nota do Mestre: sim, eu estava empolgado com o lançamento de Ledd, que ocorreu esta semana. Mais detalhes aqui.). Numa tentativa de fuga, os três acionaram um dispositivo de segurança, que os teleportou para este lugar! O anão é amarrado e mantido como prisioneiro. Mas enquanto investigavam uma sala, as paredes se movem, separando o grupo!
  Vagando em busca do restante do grupo, Luís e seu elfo swashbuckler, Augusto e seu guerreiro e o PDM do minotauro encontram em uma sala o anão novamente! Eles combatem e o anão é preso pela última vez. Ele propõe um acordo: salvar sua vida pela informação sobre onde está a terceira chave. O grupo concorda e eles encontram a chave atrás de uma porta de vidro. Ela não é a terceira chave e sim a primeira do próximo nível! Os personagens descobrem então que chave e fechadura não ficam no mesmo lugar, dificultando ainda mais a passagem do grupo por este nível.
  Depois de muito percorrer, de deixarem o anão escapar e de terem um episódio bem engraçado com um doppleganger (que poderia ter custado a vida de um elemento do grupo, tomem mais cuidado), os personagens se encontram novamente, na sala das fechaduras. Eles inserem as chaves e continuam procurando pela terceira chave. Os aventureiros encontram depois de revirar casaco a casaco de uma sala de roupas. Abrem a fechadura somente para descobrirem que o anão, que ainda estava vivo, subiu para o terceiro andar com a primeira chave.
  Pois é amigos. O terceiro andar os aguarda. E será que conseguirão sair, mesmo tendo o anãozinho levado a chave de vocês. E o meio gênio, tratará o swashbuckler da mesma forma se descobrir que poderia estar morto por um erro do personagem (aliás, do jogador)?. Não percam a continuação da nossa aventura, dia 27/11!

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