segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Diário de Campanha (2ª temporada) - Parte II

  Demorou pra caramba pra gente se encontrar. Houveram desencontros, insatisfações, mas finalmente conseguimos sentar pra jogar. Participaram dessa sessão o Augusto, com o seu guerreiro humano com aversão a sujeira e o Luis, com seu hafling swashbuckler com mania de explodir tudo. É sempre muito divertido jogar com vocês, rapazes. Tivemos a presença também de Rafael, trazido pelo Augusto. Há muito afastado do RPG, ele nunca teve contato com Arton ou qualquer elemento de Tormenta. Por isso, optou por nos ver jogar e fazer o personagem dele durante a sessão (com paradas ocasionais para tirarmos dúvidas). Os personagens dos demais jogadores, foram colocados como PDMs (uma vez que eles ainda nem deram sinal de vida).
  Anteriormente, em nossa campanha: Os personagens foram contratados por alguem intitulado James Bond, para desbancar um posto militar. Mas foram enganados e traídos, uma vez que este "James Bond" era na verdade um servo do mal. Incapazes de enfrentar seu mais novo inimigo, os personagens fogem para Malpetrim, onde pretendem conseguir de algum jeito uma forma de derrotar o novo vilão. Partindo em busca da tamuriana Chun-Li, filha do daimyo do samurai do grupo (o NaumSei), os personagens descobrem pistas que ela esteve em Malpetrim conversando com Pollux, clérigo de Nimb e residente de Akion, cidade vizinha. As surpresas não param por aí, e depois de um explosivo combate, os personagens acabam reféns de traficantes de escravos e estão severamente feridos...


  Os personagens enfrentam o guarda dos traficantes e com muito custo conseguem vencê-lo e recuperar as armas e armaduras, bem como o restante do equipamento. A halfling barda está severamente ferida, com 0 PVs, em choque em inconsciente. Os grupo vasculha o local e descobre-se numa clareira. O minotauro rastreia o local e descobre a trilha usada pelos traficantes. Usando seu poder de vôo, o qareen traça a melhor rota para seguirem direto para Malpetrim e eles se colocam na trilha sem demora.[Nota do Mestre: A melhor idéia talvez fosse usar o poder de vôo para tentar levar a halfling em um lugar seguro e pedir ajuda, mas deixei essa idéia a cargo dos jogadores, que não a tiveram...]
Trusk não é bombadão e seu companheiro animal é um lobo guará...
   Seguindo pela trilha, os personagens desembocam em uma clareira onde avistam seu primeiro orc: Trusk, druida de Megalokk, o deus dos monstros. Ele oferece curar os personagens, em troca do sacrifício de alguém do grupo ou de um animal bondoso da floresta. Depois de discutirem entre si, os personagens decidem recusar a proposta e sair de perto de Trusk. Ele seria visto mais adiante novamente, mas deixaria os personagens em paz. Na trilha, são atacados por ratos gigantes e finalmente desembocam em um pântano. Mais uma vez são atacados, pra desespero do pessoal. Desta vez por homens-sapos do pântano. Vencendo os homens-sapo, o grupo finalmente atinge uma estrada conhecida, onde decidem repousar. Nesta mesma noite, a halfling morre devido aos ferimentos (sim, eu sou mau). Isso só mostrao quão perigosa a floresta se tornou depois da invasão demoníaca.
  Por fim o grupo consegue voltar para Malpetrim e gasta seu dinheirinho com poções de cura e descanso. Para evitarem serem reconhecidos (ainda com o trauma do combate com os minotauros na sessão anterior), os personagens se disfarçam. O Luís obtem um resultado altíssimo no seu teste de Enganação, se disfarçando de Frodo Bolseiro, um halfling de passagem(!). Augusto tenta fazer a mesma coisa, mas seu teste é horrível. Por isso ele acaba ficando parecido com "Larry traficante" (muitas vezes chamado de Larry trambiqueiro!!). Altas risadas com Augusto tentando se livrar do disfarce que só atrapalhou ao invés de ajudar! E ele quase foi preso duas vezes!
  O grupo procura por novas informações e descobre que o feiticeiro que se apossou do Posto Militar se chama Brom, um lefou amargurado com sua condição. Agora cientes de quem é seu inimigo, os personagens partem novamente para a floresta, melhores equipados. Atingem a estrada e conseguem ver ao longe, a desolação que está o Posto Militar, tomado por forças demoníacas. A caminho de Akion, passam por um bosque completamente deturpado. Durante o acampamento daquela noite, eles são atacados por um demônio carvarel (Bestiário de Arton). Por fim, atingem a cidade de Akion.
Que clérigo seria levado a sério com essa roupa?
   A cidade de Akion é interiorana, vive da agricultura. Com o domínio de Tapista, tem alguns minotauros nas ruas, mas não parecem preocupados com visitantes. Os jogadores procuram saber mais sobre Pollux e descobrem que os minotauros não gostam da menção a Nimb naquele lugar (?) e Pollux vive recluso em um templo que outrora parecia gozar de grande status na cidade (??). Os personagens descansam e encontram Pollux no dia seguinte. Apesar da postura de clérigo, Pollux está vestindo roupas cor-de-rosa da pastorinha da Mamãe Gansa!
  Pollux confirma que Chun Li conversou com ele. Revela, na verdade, que ela não foi sequestrada, e sim fugiu. Não aguentava mais essa vida de artes, etiqueta, poesia, cerimônia do chá. Queria viver a vida como nunca viveu. Por isso Pollux deu a ela uma missão para provar seu valor. Se conseguisse, Pollux daria a Chun Li um caminho a seguir. Disse aos personagens que Chun Li foi para Tollon, o reino das madeiras mágicas. O interessante é o comportamento de Pollux, uma hora sério, outra hora cômico, outra hora irritadiço. Ele propõe aos personagens fazer uma missão para ele. Se forem bem sucedidos, irá contar ao grupo o motivo dele ter mandando Chun-Li para Tollon e para onde especificamente ela foi.
  O grupo confabula e decide aceitar. A missão é simples, porém totalmente "fora do prumo": os personagens devem levar a "Galhada Dourada" de volta ao seu local sagrado: as Montanhas do Eclipse, ao norte da cidade. Trata-se de um objeto em forma de chifre de alce, que quando exposto ao sol torna-se dourado. Suas habilidades especiais? Nem mesmo Pollux sabe. O motivo da missão? Ela não combina com a decoração...
  Daqui a quinze dias os jogadores irão se reunir de novo, partindo para mais uma nova missão. Se der, o Rafael vai estar lá com o personagem dele pronto pra jogar (um goblin ladino), o Luis (que subiu de nível nesta seção) estará com o personagem arrumado... Quero só ver o que eles vão aprontar e o que reserva esse desafio pra lá de maluco...

2 comentários:

  1. ehhehehe desta vez não explodi ninguém!....não por falta de tentativas claro....mas na próxima aventura,adquirindo meu mais novo talento "GRANADEIRO" vou querer ver demonio da tormenta algum me segurar!!!!!

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  2. Pois é Luís... Espero que aquele +2 no ataque e no dano venha mesmo a calhar. Mas se eu não me engano, você precisa ser treinado em Ofício (alquimia). Verifica antes se o seu personagem tem essa perícia.

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