segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Abrindo um parêntese: Banda do Trampo

  Durante um tempo pensei bastante em inaugurar uma nova seção no Blog chamada "Abrindo um Parêntese", para tratar de alguns assuntos não ligados diretamente ao Blog, mas que fossem interessantes sob algum aspecto. Essa oportunidade surgiu agora para falarmos de música, um assunto que eu não domino tão bem, mas que pode gerar artigos bastante interessantes.

 
  No sábado, dia 16 de agosto, pude presenciar o ensaio de uma das bandas mais promissoras (pff... pff...) do circuito independente-underground-batuta-sei-lá-oque-estou-falando de música: a Banda do Trampo.
  A Banda do Trampo é composta por alguns amigos e funcionários do Departamento de Desenvolvimento da Livraria Cultura, que não são profissionais e não possuem a pretensão do estrelismo: o objetivo aqui é se divertir fazendo música. A banda surgiu em 2011, quando integrantes da Livraria Cultura notaram o gosto em comum pela música. "Assim como tem gente que se junta aos fins de semana pra jogar bola, ir ao cinema, jogar videogame, sair com os amigos ou ir a um churrasco, a gente gosta de se juntar para tocar.", afirma André Pezzi, o baterista da banda.
  Muitos integrantes já passaram pela Banda do Trampo, cuja composição é mais rotativa que os X-Men no início dos anos 2000, na fase do Grant Morrison. Mesmo assim, a banda segue firme com seus três pilares mais sólidos: André Pezzi na bateria, Jonas Costa na guitarra e Rogério Merlotti no baixo. Já tivemos Michel Leite e Renato Komatsu se revezando no vocal, posição que hoje é ocupada por Filipe Campos, que não é funcionário da Livraria. E às vezes a posição de vocalista é improvisada pelo Pezzi também. E por fim, nesse último ensaio, houve a entrada de uma nova integrante, Audrey Suzuki, como tecladista.

Banda do Trampo no último ensaio, dia 16/08/2014
  O trabalho da banda teve seu trabalho catapultado após a entrevista realizada pela própria livraria para a intranet da empresa, onde todos puderam conhecer o trabalho dos artistas locais. O Youtube já tinha os primeiros ensaios da banda e logo foi a vez do Facebook preencher o portfólio comunicativo da equipe, que já conta com página própria com fãs crescendo a cada dia.
  O último ensaio contou com três músicas bacanas, selecionadas pelos integrantes da banda para compor o encontro da vez: "Here Without You", do Three Doors Down; "One Last Breath", do Creed e por fim "Walk", do Foo Fighters. Posso afirmar que foram duas horas muito bacanas e divertidas, onde os integrantes mostraram muito talento e competência na execução. Quando o comprometimento é com a diversão em tocar, o som sai leve e mostra bem o clima solto da banda.
  Para quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da banda, pode acompanhar o canal oficial no Youtube e a página da equipe no Facebook.



  P.S.: Após o ensaio, pude presenciar um fato traumático do trânsito de São Paulo, envolvendo uma senhora sem educação e alguém da banda que é japonesa e muito briguenta. Mas não vou comentar sobre isso. Minha cabeça com certeza bloqueou os fatos.

4 comentários:

  1. Obrigado Alex, pelas ótimas palavras!
    Está convidado a participar do próximo ensaio-diversão

    ResponderExcluir
  2. Sensacional.

    Rogério Merlotti

    ResponderExcluir
  3. Valeuuuu pelo destaque da banda aqui no seu blogblog! Mas, me diz ai....quem é briguenta????!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para proteger os envolvidos, o nome da briguenta foi oculto da postagem...

      Excluir

Deixe seu comentário após o sinal!