segunda-feira, 4 de abril de 2011

Diário de Campanha - Parte 2: Uma sessão surpreendente

Anteriormente, em nossa campanha: Os personagens foram contratados por alguem do serviço de inteligência da milícia de Malpetrim. O responsável é o senhor James Bond. A missão era desbancar um posto militar que fica há alguns dias de viagem, que segundo o serviço secreto, estava coletando informações para tentar uma revanche contra Malpetrim. Os integrantes do grupo, na sessão inicial, foram Vinícius (e seu minotauro bárbaro) e Diego (com seu qareen feiticeiro). Eles eram acompanhados da barda halfling Bruna (PDM) e de um guerreiro que mais tarde descobriu-se chamar Uórryor (PDM). Os personagens seguiram pela trilha dos lenhadores para fora de Malpetrim e confrontaram um bando de gnolls. Eles revistaram os corpos e estavam prontos para seguir em frente.



  A sessão do dia 03/04 foi realmente cheia de surpresas. Primeiro, duas e quinze da tarde e todos estavam na mesa prontos para jogar! Um recorde! A segunda surpresa foi o aprecimento de dois novos jogadores, além do Augusto que não tinha jogado a sessão anterior. Augusto fez um guerreiro que tem aversão a sujeira, e sua interpretação foi realmente legal. Principalmente quando ele matava alguem ou quando tiveram que enfrentar a chuva e a lama!
  O guerreiro de Augusto conseguiu essa aversão durante uma batalha, enfrentando criaturas em sua cidade que eram realmente nojentas. Assim, o cheiro do sangue e do visgo em sua armadura, além dos cadáveres que ficaram, o deixaram com nojo de sujeira. Além disso, ele tem um leve transtorno compulsivo, querendo que as coisas fiquem ajeitadinhas e no lugar. Realmente um Monk medieval.
  Daniel fez um ladino halfling, vindo de uma família de aventureiros (com um irmão paladino e um irmão guerreiro). Seu personagem começou a roubar por curiosidade e para pregar preças, até perceber que poderia ter uma profissão com isso. Procurou uma guilda de ladinos para aprender mais, mas seu treinamento foi interrompido pelas Guerras Táuricas. Luiz por sua vez, caiu de para-quedas na nossa mesa. Ele inclusive, teve dificuldade para nos achar no local. Para não perder tempo, interpretou o irmão do personagem do Daniel, o paladino halfling. Segundo ele, fazia muito tempo que ele não jogava D&D -  e mais tarde isso pode ser comprovado.
  A aventura começou no mesmo ponto (óbvio!) da sessão anterior. Depois de revistar os corpos, os personagens estavam decindindo para onde ir quando a chuva (que já vinha assolando Malpetrim a semana toda) desabou de vez. Molhados na trilha, eles confiaram no sentido de sobrevivência do minotauro bárbaro para procurar abrigo. E no meio do caminho, encontraram um guerreiro perdido (Augusto). Ele reclamava que toda hora da chuva e da lama e dizia que odiava florestas!
  Quando a chuva parou, os personagens tentavam decidir se iriam seguir o caminho para a gruta (afinal estava anoitecendo e poderia ser um bom abrigo) ou se iam para as ruínas da antiga pensão de lenhadores, que se consumiu num incêndio anos atrás. Por fim, decidiram pela gruta. Mas quando pensavam em seguir viagem, os gnolls atacaram novamente.
  Desta vez os gnolls foram mais espertos, se mantendo a distância para evitar o faro do minotauro. E atacaram a distância também. Mas o melhor foi o ataque do bárbaro: após agarrar um gnoll pelo pescoço, este foi morto com um tiro de besta do qareen. Assim que outro gnoll se aproximou, o minotauro não teve dúvidas - usou o cadáver como clava! E claro, ganhou um ponto de ação com isso. Hilário foi o Augusto derrubando um gnoll com um encontrão e depois deixando de lutar para limpar a armadura!
  Os jogadores sentam e se interagem novamente, o grupo assimilando os personagens novos e re-explicando a campanha, com exibição do mapa, da placa de contato, do posto militar, etc. Mais tarde, os jogadores seguem pela trilha e encontram um suposto vendedor de ervas. Mas na verdade, era um traficante de drogas com maconha(!!). O paladino deu voz de prisão para o vendedor e o amarraram. Os jogadores decidiram usar o personagem para entrar no posto militar, tratando-o como um suposto prisioneiro. Ao cair da noite, os personagens chegam na gruta e dormem espremidos. Mas descobrem no dia seguinte que alguem nocauteou o sentinela e libertou o traficante.
  Dica para os jogadores: quem libertou o traficante ainda aparecerá na aventura.
  Quando os personagens acordam, encontram o guerreiro caído e várias pegadas de cachorro pela gruta e ao redor dela. Uma análise minuciosa do paladino revelou que as pegadas iam para dentro da pedra. O feiticeiro usou detectar portas secretas e voilá! Uma passagem na pedra.
  O tunel era estreito, mas os personagens entraram e caíram em uma armadilha de pedras. Mais adiante, chegaram em uma sala de guarda, cheia de kobolds! E em mais um momento Conam de ser, o minotauro agarra um dos kobolds e com os próprios braços, parte o kobold em dois, sujando as paredes e a si mesmo de sangue e vísceras! Imagine o olhar de Augusto nessa hora!
  A sessão terminou aí. Destaques para as intepretações do Vinicius e também do Augusto. Fiquei um pouco assustado com a chegada dos novos jogadores, mas a partida foi divertida. O Luiz não interpretou corretamente seu paladino - se fosse um bardo estaria de parabens. quem sabe Khalmyr não dá um toque pra ele? O Daniel tentava toda hora monopolizar a ação em volta do seu personagem, mas não chegou ao ponto de atrapalhar a aventura. O Diego manteve o nivel de interpretação, mas ainda precisa aprender mais sobre regras (e saber mais sobre qareen feiticeiros).
  Mesmo assim, uma sessão supreendente, divertida, leve e descompromissada. Nos vemos agora no dia 17 de abril!

8 comentários:

  1. Daniel ou Paul do Porto.4 de abril de 2011 às 15:07

    Otima aventura! Esperem so ate eu chegar ao quarto nivel de personagem, ai sim o halfling vai querer ser o centro das atenções muahuahuahuahuahua.
    Mais brincadeiras a parte, a aventura foi realmente otima mesmo e não vejo a ahora da proxima peleija.

    ResponderExcluir
  2. Não havia ainda comentado, mas acho muito legal termos um diário de bordo. A sessão foi muito legal e eu saí com a sensação de que todos se divertiram bastante. Ainda estamos descobrindo nossos personagens e o Di, particularmente, ficou tímido diante das novas caras. Temos muito o que aprimorar no que diz respeito à interpretação, mas sinto confiança ao dizer que o grupo tem futuro (isso do meu ponto de vista, com muito menos experiência que outros na mesa).

    O Alex tb está de parabéns, pois mostrou que sabe fazer o clima e a ambientação.

    Único ponto fraco não é por conta do grupo, na verdade. Há pessoas que pensam primeiro na própria conveniência e depois (bem depois) nos demais. Tem gente que vê o grupo como algo descartável, tipo: "Ah... O meu grupo não chegou então vou participar aqui com vcs e depois caio fora. Outro dia, quando o meu grupo não tiver vindo de novo e eu estiver entediado eu volto do limbo pra tomar tempo. Aliás, vocês não preferem jogar esse outro negócio que não tem nada a ver com isso que vcs estão preparando há semanas?"

    Enfim... O Alex não fala nada pq é um cara bastante educado, mas sei lá né. De repente o recado está dado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. muioto boa apartida galera!....mas ca entre nos, escolhi ser paladino meio que para não atrasar muito a galera....mas acho que no decorrer do jogo talvez faça ele virar outra coisa....afinal ele "acabou de se formar paladino, e não com boas notas" ahahahhah sem mencionar que o carater dele não é lá muito adequado a profissão.see ya next time!

    ResponderExcluir
  4. Vinícius (Caius, o bárbaro)6 de abril de 2011 às 11:43

    Luís... Conversa com o Alex pô! Vc mandou muito bem de halfling, mas certamente não tem vocação nenhuma para paladino... Hehe De repente, ao invés de vc converter seu irmão, seu irmão possa te converter... quem sabe num bardo ou num swashbuckler! Se o mestre concordar, vc podia já fazer a mudança e não perderia um nível à toa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Vinícius, aproveita ai que teremos mais uns bons dias de molho antes do proximo jogo para vc ver o que quer da vida com o halfling, eu vejo com bons olhos a classe swashbuckler para os pequeninos, sem contar que e uma classe muito divertida de jogar tbm!

    ResponderExcluir
  6. beleza....eu tenho o manual do mestre e do jogador do TORMENTA D20...acho que lá vi como montar um swashbuckler!...alias...quando estava indo jogar eu tinha inicialmente pensado em ser isso ou um pistoleiro....hahahah....vou refazer o conceito dele.....acho que vai ser um swashbuckler que ainda não sabe que é um....ele pensa que ser paladino é seu destino....algo como o que vimos no piratas no caribe....aquele cara que fez o legolas (esqueci o nome) inicialmente se achava um cavaleiro, mas acabou se revelando um pirata nato!
    see ya next time!

    ResponderExcluir
  7. Vinícius, o Bárbaro6 de abril de 2011 às 18:53

    Hehe... só não esqueça de falar com o mestre antes.

    ResponderExcluir
  8. Aqui é o Mestre. Obrigado pelos comentários.

    Luis, o histórico é legal. Um paladino que ainda "não saiu do armário" (com todo respeito). Infelizmente, as regras do Tormenta D20 são um pouco diferentes do Tormenta RPG.

    Se quiser, podemos conversar com isso antes da próxima sessão.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário após o sinal!