quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Diário de Campanha - A primeira sessão do ano

  Nós nos reunimos para a primeira sessão de Tormenta do ano no dia 08/01. Todos os jogadores ativos estavam presentes nesta partida: O Augusto, com Joshua seu guerreiro com aversão a sujeira; Gabriel, com seu guerreiro/clérigo totalmente caótico; Luís, com seu elfo swashbuckler de nome estranho que eu não vou conseguir escrever aqui.
  Anteriormente em nossa campanha: Os personagens foram contratados por alguem chamado James Bond para desbancar um posto militar. Mas eles foram traídos, e o contratante se revelou como Brom, o feiticeiro lefou. Incapazes de derrotar Brom, eles se engajaram na busca por Chun-Li, não só para ajudar o amigo samurai como para conseguir mais experiência. Eles recebem uma missão de Pollux, um clérigo de Nimb muito doido e se embrenham nas Montanhas do Eclipse, um conjunto complicado de pirâmides. E foi em uma dessas pirâmides que os personagens despertaram uma múmia nada boazinha e que ferra com todo o grupo...

  [REGRA DE ISENTABILIDADE DO MESTRE]: Devo deixar bem claro que as decisões de toda esta sessão ficaram nas mãos dos jogadores. Por favor, não tenho culpa de nada.
  Recomeçamos com todos descansados no laboratório de alquimia, onde o elfo swashbuckler havia acabado de fazer suas novas granadas. Rolamos os testes da doença da múmia mais uma vez, mas somente o Augusto sofreu os efeitos dela. E de posse das granadas, o grupo resolve enfrentar a porta metálica que havia faltado para completar este nível.
  Eles explodem a porta de metal da única sala que não visitaram. Com isso causam uma enorme sujeira, pois a sala está repleta de frascos de vidros dos mais variados tamanhos, contendo líquidos das mais variadas cores. Investigando os frascos, os personagens encontram uma garrafa de líquido azul, contendo a última chave para a saída. Eles não pensam duas vezes e quebram a garrafa no chão.
  [NOTA DO MESTRE]: Para evitar maiores desgraças, tudo o que os personagens precisavam fazer era despejar o líquido em outra garrafa e só então quebrar a mesma para tirar a chave.
É um cara bem parecido com esse, só que azul...
  Pois bem, da garrafa sai um elemental do ar muito furioso. E sua primeira reação é atacar todos os personagens. Eles tentam combater a criatura de todas as formas, mas ela é poderosa demais para o grupo desabilitado. Eles tentam fugir, mas o elfo é preso na sala enquanto voltava para pegar a chave. Por ora, o elemental concordou em poupar a vida do elfo se ele se comprometesse a se tornar um escravo. O elfo concorda (afinal, ele sempre foi meio desesperado mesmo...). Como prova de sua soberania, o elemental cura o elfo de sua maldição da múmia.
  [NOTA DO MESTRE]: sim, eu sei que o elemental em si não teria meios para isso. Mas queria dar uma chance de salvar o personagem e do jogador fazer um ato heróico - o que não aconteceu.
  Em troca, o elemental pede que o elfo mate um de seus amigos e lhe traga o coração da vítima de sacrifício. E o que o elfo faz? Vai em busca do samurai do grupo para matá-lo! E não conseguindo, acerta em cheio o clérigo do grupo (personagem do Raphael, usado como PDM) e o assassina na frente de todos!! E para convencer de sua inocência, usa enganação para dizer que o clérigo estava possuído por um demônio elemental!!! E consegue 20 no dado em seu teste de Enganação, conseguindo mais de 30 no resultado final!!!! E os personagens tiram menos de 20 em intuição e, embora desconfiem do elfo, acreditam na mentira!!!!!! O elfo recebe a gratidão do elemental, que lhe entrega um broche com poderes especiais. Pois eis que de posse da chave, o grupo de aventureiros corre para a saída rapidamente.
  [NOTA DO MESTRE]: Sim, eu sei que o elemental, que tem deslocamento 30 metros por rodada alcançaria qualquer um no caminho. Mas quis facilitar (pf...pf.. hehe). Ah, seu personagem se esqueceu do broche? Eu não.
  Eles descem mais um nível e descobrem que desceram bastante. Neste nível o samurai tenta cobrar o elfo swashbuckler referente suas ações. Eles lutam e o swashbuckler cai inconsciente (junto com Linus que já estava inconsciente com a luta do elemental). Arrastando os amigos, o guerreiro Joshua e o samurai NaoSey chegam a uma sala com um grande pentagrama no chão. Resolvido a experimentar (e muito confiante que este seria o pentagrama de teleporte que encontraram no nível anterior), Joshua entra no pentagrama e é teleportado para fora da pirâmide.
  E leva com ele uma das chaves necessárias para sair deste nível.
  Pra completar a merda, o minotauro bárbaro Caius, que havia sido teleportado do outro nível, aparece agora. Ele já percorreu todos os aposentos deste nível e já tem todas as chaves exceto uma - a que estava com Joshua! Sem alternativas, os jogadores resolvem experimentar o teleporte por sua conta e risco. Por sorte, todos caem perto uns dos outros.
  [NOTA DO MESTRE]: Não houve trapaça. Os jogadores lançaram os dados que determinaram seu destino baseado em uma tabela de locações que foi revelada a todos. Foi sorte mesmo.
  Uma vez fora das pirâmides eles passam dois dias pra voltar até a igreja de Pollux, onde depois de muita convesa e dinheiro trocado de mão, todos ficam curados e hospedados. O grupo se divide: o minotauro e o samurai continuam rumo a Tollon, atrás da tamuriana Chun-Li. Os demais decidem seguir a proposta de Pollux de encontrar um caçador de demônios chmado Solomon Kane.
  [NOTA DO MESTRE]: Sim, eu tenho problemas em inventar nomes.
  Os jogadores seguem no dia seguinte, com uma carroça e cavalos pela estrada norte em direção a região das Uivantes. Eles enfrentam um urso-coruja antes do anoitecer. E com isso, terminamos a segunda temporada da nossa campanha. E se Deus quiser, a terceira será a última, onde finalmente irão enfrentar Brom, o feiticeiro lefou!

Um comentário:

  1. como assim não realizei nenhum feito heroico??? o clérigo estava possuído sim! eu salvei todos e não vi NINGUÉM me agradecendo por isso! ahahahhaHAHAHAHHAahaha
    - O elfo de nome estranho

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário após o sinal!